Página Inicial » Educação » Professores recebem reajuste salarial de 6,81%

Professores recebem reajuste salarial de 6,81%

Em: Educação - Data: 27 de Março de 2018

Da Secretaria de Comunicação

Os professores da rede de ensino de São Lourenço da Mata passam a receber, neste mês de março, o novo piso salarial da categoria. O prefeito Bruno Pereira (PTB) sancionou a lei que concede reajuste de 6,81% no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O aumento será publicado nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial dos Municípios, após ser aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. O aumento representa uma conquista para a classe. “É uma forma de valorizar estes profissionais, que têm papel fundamental na educação dos jovens são-lourencenses”, ressalta o prefeito.

Como será retroativo a janeiro, o pagamento do novo piso salarial vai injetar um montante de R$ 2.308.069,28 na economia do município. São R$ 2.057.695,30 referentes à folha de março e outros R$ 250.374,28 relativo às diferenças dos meses de janeiro e fevereiro de 2018.

O reajuste está em consonância com a Lei Federal 11.738, a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional para os Professores do Magistério Público da Educação Básica. O aumento dos valores salariais será aplicado de acordo com a tabela do Plano de Cargos e Carreira (PCC) do município, que classifica os professores por níveis diferentes.

Para o secretário de Educação, Gleibson Cavalcanti, apesar de ser um cumprimento da lei nacional, a adequação salarial é uma vitória para a classe. “Diante da atual situação econômica do País, muitos municípios não têm condições de implantar o reajuste e São Lourenço da Mata conseguiu trazer essa conquista para os profissionais da educação da nossa cidade”, comenta Gleibson.

Um professor em início de carreira, com 150 horas/aula por mês, com a formação de magistério, passará a receber R$ 1.841,93. No caso dos que dão 200 horas/aula por mês, o salário será de R$ 2.455,91. Ao todo, 345 profissionais estão sendo beneficiados com o aumento.