São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Educação » Professores da rede municipal têm capacitação do programa Alfabetizar com Sucesso

Professores da rede municipal têm capacitação do programa Alfabetizar com Sucesso

Em: Educação - Data: 26 de abril de 2018

Nesta quinta-feira (26), na Uninabuco, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 100, no Centro de São Lourenço da Mata, a Secretaria de Educação promoveu a primeira formação do programa Alfabetizar com Sucesso, em parceria com Secretaria Estadual de Educação, direcionada aos professores do ensino fundamental.

A diretora municipal de Ensino Selma Lins, explicou a importância da realização sistemática das formações para os profissionais da educação. “Nesses encontros estamos instrumentalizando nossos professores e oferecendo subsídios para que melhorem a prática pedagógica nas salas de aula. Assim, nossos estudantes sempre poderão contar com educadores qualificados”, ressaltou.

O tema da formação foi Alfabetizar Letrando, prática pedagógica que orienta o estudante para aprender a ler e a escrever através de atividades reais de leitura e de escrita. O encontro contou com palestras ministradas por formadores enviados pela Secretaria Estadual de Educação, que discutiram a temática com os educadores, além de promover oficinas sobre gênero textual.

A professora do 3º ano do ensino fundamental Graça Matos, da Escola Municipal Clodoaldo Gomes, participou da formação e ressaltou a relevância das reuniões para a qualificação dos profissionais. “É importante estarmos sempre aprendendo e renovando nosso conhecimento e engrandecendo nosso currículo. Além disso, esses encontros têm nos ajudado na melhoria da qualidade de ensino nas salas de aula”, destacou.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou