Página Inicial » Educação » Professores da rede municipal têm capacitação do programa Alfabetizar com Sucesso

Em: Educação - Data: 26 de abril de 2018

Nesta quinta-feira (26), na Uninabuco, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 100, no Centro de São Lourenço da Mata, a Secretaria de Educação promoveu a primeira formação do programa Alfabetizar com Sucesso, em parceria com Secretaria Estadual de Educação, direcionada aos professores do ensino fundamental.

A diretora municipal de Ensino Selma Lins, explicou a importância da realização sistemática das formações para os profissionais da educação. “Nesses encontros estamos instrumentalizando nossos professores e oferecendo subsídios para que melhorem a prática pedagógica nas salas de aula. Assim, nossos estudantes sempre poderão contar com educadores qualificados”, ressaltou.

O tema da formação foi Alfabetizar Letrando, prática pedagógica que orienta o estudante para aprender a ler e a escrever através de atividades reais de leitura e de escrita. O encontro contou com palestras ministradas por formadores enviados pela Secretaria Estadual de Educação, que discutiram a temática com os educadores, além de promover oficinas sobre gênero textual.

A professora do 3º ano do ensino fundamental Graça Matos, da Escola Municipal Clodoaldo Gomes, participou da formação e ressaltou a relevância das reuniões para a qualificação dos profissionais. “É importante estarmos sempre aprendendo e renovando nosso conhecimento e engrandecendo nosso currículo. Além disso, esses encontros têm nos ajudado na melhoria da qualidade de ensino nas salas de aula”, destacou.