Educação - Data: 26 de julho de 2019

Professores da Rede Municipal de Ensino participam do Projeto Aprova Brasil

Página Inicial » Educação » Professores da Rede Municipal de Ensino participam do Projeto Aprova Brasil

Na última quinta-feira (25), professores do 2° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino de São Lourenço da Mata participaram da implantação do Projeto Aprova Brasil. O encontro ocorreu no auditório da Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, no Centro do município.

De acordo com o diretor de Ensino e Formação Continuada, Jean Martins, ao todo 365 professores participaram do projeto. “O Aprova Brasil é um Projeto de intervenção direcionada, pois trata de forma específica as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais, como: Prova Brasil, Provinha Brasil e ANA, estaduais e municipais. Os textos e as atividades foram selecionados e elaborados com base na matriz de referência do Saeb, e visam, em língua portuguesa, ao desenvolvimento da fluência e da competência leitora, ou seja, ler e compreender textos de diversos gêneros; e, em matemática, ao domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, ou seja, compreender a linguagem matemática, enunciados e resolver situações-problema”, destacou o diretor.

Ainda segundo Jean,  o Projeto Aprova Brasil da Editora Moderna foi adquirido pela Iniciativa PAR 90, com a assistência financeira do MEC/FNDE. “A ação está descrita como: apoio a disponibilização de kits didáticos para melhoria de proficiência em Língua portuguesa e matemática, com vistas à melhoria do desempenho dos alunos nas avaliações externas”, explicou ainda o diretor.