Educação - Data: 8 de outubro de 2019

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação no CODAI

Página Inicial » Educação » Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação no CODAI

Os professores dos Anos Finas da Rede Municipal de Ensino participaram, hoje (8), da Formação Continuada promovida pelo Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI). A formação, que está em seu segundo encontro, trabalha com professores de diferentes modalidades de ensino, desenvolvendo temas como: Direitos Humanos, Educação Ambiental e relações étnico-raciais.

Segundo o diretor de Ensino e Formação Continuada de São Lourenço da Mata, Jean Martins, este é o segundo ciclo de formação, em parceria com o CODAI, voltado para a Rede Municipal. “São trabalhados temas transversais para auxiliar os educadores na sala de aula. Já receberam treinamento os professores dos Anos Iniciais e, agora, é a vez dos professores dos Anos Finais, que se reúnem uma vez por mês, no CODAI”, explicou o diretor.

De acordo com o coordenador do projeto de formação do CODAI, Everaldo Farias, a capacitação possuí quatro encontros. “Após trabalharmos os temas ‘Direitos Humanos, Educação Ambiental e relações étnico-raciais’, iremos promover uma oficina, para que os professores integrem os temas na sala de aula e ampliem seus conhecimentos para outros temas”, frisou o coordenador.