Página Inicial » Educação » Professores da rede de ensino recebem títulos de Cidadão Benemérito

Professores da rede de ensino recebem títulos de Cidadão Benemérito

Em: Educação Governo - Data: 7 de dezembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício

O prefeito Bruno Pereira, juntamente com secretários municipais, participaram da entrega dos títulos de Cidadão Benemérito, entregue à pessoas importantes por ajudarem no desenvolvimento social, aos professores da rede de ensino do município, nesta quinta-feira (6), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata.

O prefeito Bruno Pereira discursou em homenagem aos professores e ressaltou a importância dos profissionais na construção da sociedade. “O professor é o alicerce de tudo, sem eles não formamos outros profissionais e não construímos um futuro melhor. Eles são os grandes responsáveis por nos mostrar novos horizontes e incentivar a realização dos nossos sonhos”, contou.

A solenidade é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, e foi de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), entregando o título de Cidadão Benemérito aos educadores da rede municipal e privada de São Lourenço da Mata, prestigiando os profissionais que atuam em favor de crianças e jovens estudantes.

O professor e membro da Academia Pernambucana de Letras, José Oliveira Santos, que lecionou na Escola Municipal Apolônio Sales, foi um dos grandes homenageados da noite e discursou sobre a importância do ensino. “Ensinar é apenas um dos aspectos da educação, educar os estudantes é descobrir as qualidades boas e incentivar o desenvolvimento delas, não permitindo que se sejam encobertas pelas não tão boas”, explicou.

Além do prefeito Bruno Pereira e secretários municipais, também prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Alberto Oliveira; o juiz J. Gino; a juíza Drª. Isabela Ferraz; o ex-prefeito Jairo Pereira; a representante da Orquestra Cidadã Drª Mirna; sociedade civil e a comunidade escolar.