Administração - Data: 4 de abril de 2019

Procurador participa de 2ª Audiência Pública sobre Adutora Tapacurá

Página Inicial » Administração » Procurador participa de 2ª Audiência Pública sobre Adutora Tapacurá

O procurador-geral do município, Nicolas Coelho, participou na manhã desta quinta-feira (4), da 2ª Audiência Pública sobre a Adutora Tapacurá. O evento teve por objetivo buscar soluções, junto aos órgãos competentes, sobre os moradores que residem na faixa de servidão da adutora, em especial, as famílias dos bairros de Penedo, Barro Vermelho e Muribara. A Compesa, autora da ação judicial de reintegração de posse, não compareceu, o que causou revolta dos moradores.

De acordo com o procurador a prefeitura vai solicitar à Justiça pata intimar a Compesa a comparecer na próxima audiência. “Como a autora da ação judicial de reintegração de posse não participou, a Prefeitura entrará com uma petição em juízo para que a Compesa compareça e explique o projeto a sociedade, sob pena de multa caso ela não venha. Bem como, estamos pedindo um prazo maior para o levantamento e a desocupação das casas”, explicou Nicolas.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Pinheiro, adiantou que o Legislativo enviará um ofício ao Ministério Público e ao governador sobre o assunto. “Estamos preocupados pela demora em conseguir soluções. Os moradores vivem em constante risco e precisamos oferecer uma saída o quanto antes as 528 famílias, que residem na área do cano da Compesa. Por isso, estamos provocando estas audiências e esperamos alcançar um resultado positivo que beneficie os proprietários dos imóveis da localidade”, disse Cícero.