Procon - Data: 3 de fevereiro de 2020

Procon São Lourenço da Mata promove ação educativa em instituições bancárias da cidade

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Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município, realizou uma fiscalização de caráter educativo nas instituições bancárias da cidade. A ação, que teve o intuito de informar aos bancos sobre as irregularidades que podem gerar multas, também alertou sobre as possíveis falhas que podem ocorrer nos serviços prestados pelas instituições bancárias, propondo uma relação de ajuda mútua entre os bancos e o órgão.

A superintendente do Procon, Vanessa Costa, ressaltou que a intenção do primeiro contato com as instituições foi de caráter educativo, para garantir consistência e integridade na execução das tarefas e atendimentos, prevenindo futuras punições. “O objetivo é deixar os comerciantes e instituições bancárias cientes das atividades do órgão no município. Na próxima semana vamos dar continuidade com ações atuantes em estabelecimentos varejistas. Atualmente, estamos criando uma relação amigável sempre buscando uma melhor relação de consumo para todos”, pontuou Vanessa.

Segundo a gerente geral do Itaú, Niedia Alencar, a ação do Procon é muito positiva, por ser um meio de entender a necessidade das pessoas, dando a oportunidade de evoluir e corrigir problemas para melhorar o serviço do banco. “Eu acho excelente! O Itaú está se comprometendo totalmente, pois realmente precisamos de um trabalho que nos guie para ajudar os clientes a resolverem seus problemas e demandas. Com certeza essa parceria e proximidade com o Procon vai nos ajudar muito a sanar todas as dúvidas, e estamos à disposição para contribuir com o órgão”, frisou a gerente.

Os bancos fiscalizados foram: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica, que receberam checklists constando informações sobre as leis municipais e a legislação consumerista vigente. A equipe do Procon atuou com fiscal, superintendente, coordenação e assessoria jurídica, onde escutaram também as demandas dos clientes em atendimento nas instituições.

 

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