Procon - Data: 16 de setembro de 2019

Página Inicial » Procon » Procon São Lourenço da Mata inicia Mutirão de Conciliação e Renegociação de Dívidas

Nesta segunda-feira (16), teve início o Mutirão de Conciliação e Renegociação de Dívidas no Procon São Lourenço da Mata. O Mutirão, que segue até a próxima sexta-feira (20), faz parte da comemoração dos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. Os interessados podem procurar o órgão, que fica na Rua Agamenon Magalhães, nº 60, no Centro, das 8h às 12h.

De acordo com a Coordenadora do Procon São Lourenço da Mata, Luciana Plácido, o objetivo do mutirão é promover renegociações de dívidas para que os clientes possam ter o nome limpo nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. “Aqui a população poderá encontrar a Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL), Compesa, bancos e cartões de crédito, que estarão com propostas para facilitar acordos”, destacou a coordenadora.

Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do município, Vanessa Costa, os interessados podem realizar o serviço tanto no Procon da cidade como pela internet. “As pessoas também podem realizar a renegociação de casa. Para isso, é só acessar o portal: consumidor.gov.br”, frisou a secretária.

Luncidalva da Silva foi uma das pessoas que compareceu ao local, e negociou a sua dívida com a Compesa. “Achei muito prática esta ação de renegociação. Em 10 minutos já resolvi o meu problema. Agora, terei o meu nome limpo novamente”, disse a moradora.