Trabalho - Data: 27 de julho de 2020

Procon São Lourenço da Mata fiscaliza academia e bares da cidade

Página Inicial » Trabalho » Procon São Lourenço da Mata fiscaliza academia e bares da cidade

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, seguindo o protocolo do Governo do Estado, que faz parte do Plano de Convivência com a Covid-19, liberou a reabertura dos estabelecimentos alimentícios, bares e academias. Desde a última segunda-feira (20), agentes do Procon São Lourenço da Mata vem realizando fiscalizações nestes estabelecimentos, a fim de garantir o cumprimento dos decretos estaduais e municipais, tendo como prioridade a saúde do consumidor.

De acordo com a superintendente do Procon Municipal, Vanessa Costa, as fiscalizações não se atêm apenas ao cumprimento das normas estabelecidas para o funcionamento dos locais. “O objetivo das fiscalizações é verificar se os estabelecimentos, como academias de ginástica e setores de alimentação, estão seguindo os protocolos setoriais do governo estadual, como distanciamento entre clientes, higienização das mesas, uso de máscaras, entre outros. A fiscalização também vai conferir se o direito do consumidor está sendo respeitado. Até o presente momento, não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados, mas, o Procon Municipal segue atuante, para garantir que haja cumprimento dos protocolos e respeito ao consumidor”, frisou Vanessa.

A coordenadora do Procon Municipal, Luciana Plácido, pontuou que também estão sendo realizadas fiscalizações nos armazéns de materiais de construção. “Estamos recebendo denúncias relacionadas ao aumento de preços dos materiais de construção, vendidos em armazéns, como tijolos e cimento. Quanto a isso, os armazéns estão recebendo notificações para posteriormente apresentarem os documentos comprobatórios requisitados pela equipe de fiscalização, caso não haja entrega dos documentos, eles poderão ser multados”, pontuou a coordenadora.