Trabalho - Data: 27 de março de 2019

Procon São Lourenço da Mata cria ranking das empresas mais reclamadas

Página Inicial » Trabalho » Procon São Lourenço da Mata cria ranking das empresas mais reclamadas

O Procon São Lourenço da Mata, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional, divulgou nesta quarta-feira (27), o ranking das cinco empresas e fornecedoras mais reclamadas no órgão de defesa do consumidor durante o primeiro mês de atuação no município.

A secretária da pasta, Vanessa Costa, explicou que a divulgação do ranking será um serviço contínuo divulgado pelo Procon. “As empresas mais reclamadas pelos consumidores no nosso município foram Celpe, Compesa, Oi, Tim e Bradesco, respectivamente. Esse é o resultado do período de 21 de janeiro a 21 de fevereiro de 2019”, pontuou Vanessa.

Ainda segundo a secretária, a ranking será feito trimestralmente. “A pesquisa servirá para alertar os consumidores dos fornecedores com maior índice de reclamação e também tentar persuadir os fornecedores reclamados a melhorarem sua prestação de serviços, já que ficam negativados dentro do sistema dos Procons. Além da lista de empresas mais reclamadas, também faremos o levantamento de preços no comércio de São Lourenço da Mata, isso ajudará os clientes na busca pela demanda e oferta”, disse Vanessa.

PARCERIA – Ainda na manhã desta quarta-feira, o Procon também participou de uma reunião no Ministério Público, com a promotora Danielle Ribeiro, responsável pelo consumidor no município. O objetivo: reafirmar a parceria entre os órgãos na defesa dos consumidores.