Procon - Data: 30 de setembro de 2019

Procon São Lourenço da Mata atende mais de 1300 consumidores em menos de um ano

Página Inicial » Procon » Procon São Lourenço da Mata atende mais de 1300 consumidores em menos de um ano

Desde sua inauguração, em janeiro deste ano, o Procon São Lourenço da Mata já atendeu mais de 1300 consumidores, que precisaram tirar dúvidas ou tiveram seus direitos violados. O órgão, que é mais uma conquista da gestão do prefeito Bruno Pereira, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua Agamenon Magalhães, nº 60, Galeria San Lorenzo Center/Centro.

De acordo com a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do município, Vanessa Costa, o número só vem aumentando, e isso demonstra o sucesso do Procon São Lourenço da Mata. “Inauguramos o Procon no final de janeiro e até o final de setembro já atendemos cerca de 1300 pessoas. Isso só mostra o retorno que a população está tendo com esse serviço tão essencial. Além disso, com a unidade no município, os moradores não precisam mais se deslocarem para outras cidades para buscarem atendimento”, frisou a secretária.

Já para a coordenadora do Procon de São Lourenço da Mata, Luciana Plácido, o intuito do serviço é ampliar e facilitar o acesso do consumidor as dúvidas e queixas sobre seus direitos na relação consumidor/fornecedor. “Nossa ideia é facilitar e buscar uma solução para os consumidores. Já realizamos 343 audiências e houve acordo em 60% dos casos”, destacou a coordenadora.

SERVIÇOS DO PROCON – O Procon atua em diversas áreas como: recebimento e processamento de reclamações individuais e coletivas, contra fornecedores de bens e serviços; orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo; fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor; acompanhamento e propositura de ações judiciais coletivas; estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor, entre outras.