Procon - Data: 18 de outubro de 2019

Página Inicial » Procon » Procon lança projeto para conscientizar alunos sobre seus direitos de consumidor

Com o intuito de conscientizar as crianças sobre Direitos do Consumidor, a Prefeitura de São Lourenço, por meio do Procon Municipal, lançou nesta sexta-feira (18) o projeto: “Pequenos Grandes Fiscais”. A iniciativa, que visa conscientizar os alunos sobre os direitos básicos dos consumidores, foi realizada no supermercado Trevo, que fica no Centro da cidade. Ao todo, 25 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Hermínio Moreira Dias e Professora Dulce Cândida Acioly, participaram do projeto.

De acordo com a coordenadora do Procon de São Lourenço da Mata, Luciana Plácido, o projeto é  importante para conscientizar essas crianças sobre o tema, pois de acordo com ela, os estudantes passarão essas informações para os pais. “Antes de seguirem para o estabelecimento comercial, foi exibido um filme de animação aos estudantes. Após exibição, os alunos foram acompanhados por fiscais do Procon, que explicaram e deram algumas orientações, como: olhar a validade, o condicionamento e a etiquetagem dos produtos”, explicou a coordenadora.

Para o gerente do supermercado, André Luís, a parceria do Procon do município tem a função de tornar as crianças de agora futuros consumidores conscientes. “O objetivo dessa ação é conscientizar esses meninos e meninas de agora, pois eles também são consumidores”, destacou o gerente.

Ao final do encontro, os estudantes fizeram um lanche no estabelecimento comercial num momento de confraternização, e receberam do Procon um certificado simbólico de fiscais mirins.