Administração - Data: 16 de abril de 2019

Página Inicial » Administração » Procon de São Lourenço da Mata divulga pesquisa com valores de chocolates e peixes para a Páscoa

O Procon de São Lourenço da Mata divulgou nesta terça-feira (16), a relação de valores de chocolates e pescados em estabelecimentos comerciais do município. Segundo o órgão, os locais também foram fiscalizados para verificar se não havia prática abusiva de preços.

Para os ovos de páscoa, a análise foi feita com as marcas Lacta, Nestlé e Garoto, nos supermercados Trevo, Todo Dia, Lojas Americanas, Supermercado Estrela e Pernambucano. Foram vistoriados caixas e barras de chocolate, além de ovos de páscoa, e os preços variam de acordo com a marca e o tamanho de cada produto. Acesse aqui.

Já os pescados foram vistoriados os supermercados João de Joia, Trevo, Todo Dia, Estrela e Pernambucano. Foram alvos da pesquisa, entre postas e filé, os seguintes tipos de peixe: piramutamba, corvina, merluza e tilápia. O filé de tilápia foi o que apresentou maior variação, custando entre R$ 10.19 a R$ 24.66, o quilo. Acesse aqui.

De acordo com a coordenadora do Procon, Luciana Plácido, a pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de abril. “Analisamos os produtos mais adquiridos na Semana Santa em São Lourenço da Mata. A cotação apresentou uma variação de 34% entre os chocolates e 18% em relação aos peixes”, pontuou a coordenadora.

Já a secretária executiva do Procon do município, Vanessa Costa, disse que é importante ver o orçamento pessoal e rever os gastos, para saber o que os consumidores podem gastar por mês. “É imprescindível se pesquisar antes de comprar. Também é importante analisar se vale comprar ovos de Páscoa e não barras de chocolate, já que se paga muitas vezes por um ovo de Páscoa, mais do que se pagaria por uma barra de chocolate que pode ter uma quantidade maior. Além do mais, recomendamos que não levem crianças para escolher as guloseimas da Semana Santa, já que elas podem nos influenciar a comprar produtos mais caros”, explicou a secretária.