Página Inicial » Cultura » Procissão e quadrilha junina encerram Festa de Santo Antônio em Tiúma

Procissão e quadrilha junina encerram Festa de Santo Antônio em Tiúma

Em: Cultura - Data: 14 de junho de 2018

Por Wagner Souza

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

Uma procissão pelas ruas do bairro Tiúma, em São Lourenço da Mata, e apresentações culturais marcaram o encerramento dos Festejos de Santo Antônio, padroeiro do bairro. Para comemorar o dia do santo casamenteiro, o cortejo ocorreu na noite desta quarta-feira 13, levando uma multidão a uma caminhada de fé até a Paróquia Santo Antônio, onde o Padre Adriano celebrou uma missa.

Para entrar no clima junino, a população local prestigiou a apresentação da quadrilha Balão de Prata, do bairro do Pixete, além do forrozeiro Dudu do Acordeon. “É muito lindo ver no olhar das pessoas a felicidade. Festejos como esse renovam a fé e a cultura do povo são-lourensence. Agradeço a todos que puderam tornar isso realidade”, destaca Jairo Chaves, secretário municipal de Cultura e Esportes.

A festividade ganhou mais expressão a partir deste ano. “A população desse bairro (Tiúma) não tinha uma comemoração como essa há oito anos. E o nosso prefeito (Bruno Pereira) teve papel fundamental na volta dessa comemoração. Foram 13 dias de muita celebração religiosa e de muita diversão”, completa Chaves. O festejo teve início no dia 1° deste mês.

O prefeito Bruno Pereira participou do encerramento da festividade. “A festa de Santo Antônio se encerra deixando saudade em toda nossa população. Foram momentos inesquecíveis de demonstração de fé e religiosidade do nosso povo, momentos que nos deixam ansiosos para as próximas festividades. Esta foi apenas a primeira da nossa nova gestão”, disse o prefeito.