Infraestrutura - Data: 7 de junho de 2019

Prefeitura transforma ponto usado como descarte de lixo em área recuperada

Página Inicial » Infraestrutura » Prefeitura transforma ponto usado como descarte de lixo em área recuperada

A Prefeitura, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço da Mata (CDL/SLM), recuperou o ponto de descarte irregular de lixo, que ficava na Av. Dr. Pedro Augusto Correia Araújo, no Centro (esquina do Ginásio de Esportes Pereirão). O projeto “Preserve sua Cidade”, além de limpar e recolher todo lixo e entulho colocado pelos moradores no local, revitalizou a calçada, grafitou todo o muro, colocou banco de concreto e iluminação, transformando o espaço em um ambiente de convivência. A grafitagem foi feita pelo artista Marquinhos ATG.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, a gestão vem buscando alternativas para coibir o descarte inadequado do lixo na cidade. “Estamos viabilizando novas parcerias com instituições privadas para ampliar novos projetos como este. Queremos ampliar soluções em nosso município que contribuam com o Meio Ambiente, como Ecopontos e Estações de Reciclagem, possibilitando à população a fazer o correto descarte do lixo”, disse o chefe do Executivo.

Já o empresário Fernando Dias, presidente da CDL e responsável pelo projeto “Preserve sua Cidade”, explicou que soluções como esta, são possíveis. “Procurei a Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da gestora Élida Barroso, e apresentei o projeto. Foi aprovado e, em torno de 20 dias concluímos. Para isso, conseguimos os patrocínios do Armazém Solução, Nova Arena Material de Construção e Gráfica Imograf. O resultado foi a transformação de um ponto crônico de descarte irregular de lixo, em um espaço de lazer. Estamos estudando agora ampliar o projeto para outros pontos da cidade”, explicou o empresário.