Assistência Social - Data: 11 de outubro de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura segue com entrega do leite e garante mais nutrição aos moradores de baixa renda

Todas às quartas e sextas-feiras, 50 famílias recebem leite no Centro Social Urbano (CSU), localizado no Centro da cidade. A ação é realizada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo, cada pessoa recebe sete litros de leite, três na quarta-feira, e quatro na sexta-feira.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, os moradores que recebem o leite são pessoas cadastrados pelo CRAS. “Esses moradores fizeram um cadastro apresentando os documentos NIS, RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento, este último, no caso dos menores de idade. Após análise dos documentos, foi feita uma triagem para que as famílias que realmente necessitam do benefício pudessem receber”, destacou a secretária.

Maria Rosane é uma das beneficiadas com a entrega do leite, e afirma que o benefício a ajuda na compra de outros alimentos. “São sete pessoas que moram comigo. O dinheiro que eu gastaria com leite já serve para comprar um arroz ou um feijão. Acho muito importante essa ação da Prefeitura”, frisou Maria Rosane.