Saúde - Data: 2 de agosto de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeitura se reúne com representantes do Governo do Estado para promover Semana da Pessoa com Deficiência

Na manhã desta sexta-feira (02), as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de São Lourenço da Mata, estiveram reunidas, no gabinete da Prefeitura, com o coordenador do Programa PE Conduz, Eduardo Bezerra, e o superintendente Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), Edimilson Silva. Na pauta: a realização de uma ação conjunta dos governos estadual e municipal, no dia 23 de agosto, em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência.

De acordo com a secretária de Saúde, Gislaine Calado, o tema este ano do evento é “Participação Social dos Povos no Exercício da Cidadania na Construção de Políticas Públicas”.  “Precisamos promover uma maior interação das pastas, com o objetivo de oferecer mais políticas públicas para essa parcela importante da nossa sociedade. Para isso, estamos buscando oferecer toda atenção que essas pessoas merecem, mantendo o compromisso da nossa gestão com a pessoa com deficiência”, frisou Gislaine.

Já segundo a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, ficou acordado no encontro que serão realizadas várias ações como a entrega do VEM Livre Acesso, informativos sobre o tema, cadastro do PE Conduz, entre outros serviços que serão oferecidos no dia. “É muito importante essa parceria com o governo estadual na busca de serviços para as pessoas com deficiência. Essas pessoas precisam de visibilidade e que os seus direitos possam ser garantidos pela gestão pública”, destacou Kely.

MAIS SOBRE O PROGRAMA – O PE Conduz é um serviço gratuito do Governo do Estado, que funciona de segunda a sexta-feira, no Grande Recife; nos polos do Agreste Central, nas Zonas da Mata Norte e Sul e no Sertão do São Francisco, atendendo em vans adaptadas, pessoas com deficiência com severa dificuldade de mobilidade, usuários de cadeiras de rodas, cadastradas nos critérios legais. Nos fins de semana, são promovidas rotas de lazer com os usuários.