Trânsito e Transporte - Data: 17 de julho de 2019

Prefeitura se reúne com MobiBrasil e consegue aumentar número de veículos para atender moradores

Página Inicial » Trânsito e Transporte » Prefeitura se reúne com MobiBrasil e consegue aumentar número de veículos para atender moradores

Para melhorar a mobilidade dos passageiros que utilizam o transporte público, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio de seus representantes, se reuniu com o gerente de Operações da empresa MobiBrasil, Pablo Machado, nesta quarta-feira (17). Na pauta, o aumento do número veículos da linha de ônibus Parque Capibaribe /TIP; a criação de uma nova linha de ônibus para atender os moradores de Chã da Tábua e, aumento no quantitativo de ônibus aos domingos, para atender os clientes da feira de Tiúma.

No encontro, que foi uma continuidade da última reunião da quinta-feira (11), estiveram presentes o superintendente de Planejamento da Mobibrasil, Jobi Freitas; e o analista de Planejamento, Pedro. Já da Prefeitura de São Lourenço da Mata estavam o subcomandante da Diretoria de Trânsito e Transporte, Valdeci Vicente; o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Gileno, e o analista de comunicação, Cláudio Costa.

De acordo com Gileno, todas as reivindicações serão atendidas pela Mobibrasil. “A Prefeitura levou para a empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros de nossa cidade, as demandas dos próprios moradores. Agora, após o compromisso assumido pela Mobi, estaremos em contrapartida realizando alguns estudos e ajustes para viabilizar, como por exemplo, a recuperação da pavimentação do terminal de ônibus de Tiúma, que também é conhecido como terminal dos Toyoteiros, onde depois da obra realizada poderá receber aos domingos ônibus BRT exclusivo para o Mercado de Tiúma, e um ponto para o terminal de ônibus em Chã da Tábua”, explicou o engenheiro.

Já para o analista de comunicação, a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que o número de viagens na linha São Lourenço/TIP aumentará de cinco para sete, nos horários de 5h às 6:30h. “Conseguimos que a Mobi aumentasse o número de viagens da linha São Lourenco /TIP, no horário de pico pela manhã, das 5h às 6h30, além de um ônibus exclusivo, que sairá do Residencial Reserva São Lourenço, que fica na BR-408. Esse sairá às 5h45 da manhã, a partir do dia 1º de agosto. Além dessas solicitações, a MobiBrasil está estudando aumentar o número de carros que faz a linha Parque Capibaribe/Caxangá, no horário de pico”, pontuou Cláudio.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou