Página Inicial » Saúde » Prefeitura reintegra Agentes de Saúde e Endemias

Prefeitura reintegra Agentes de Saúde e Endemias

Em: Saúde - Data: 20 de outubro de 2017

O prefeito em exercício, Dr. Gabriel Neto, reintegrou na manhã desta quarta-feira (11), 34 agentes de saúde e endemias. A reintegração, que foi realizada no Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos (HPC), no Parque Capibaribe, segue determinação judicial da Vara Cível de São Lourenço da Mata. Após o mandado de segurança, o chefe do Executivo baixou na última segunda-feira (9), a Portaria nº 036/2017 autorizando os agentes a retornarem aos seus postos de trabalho.

Dr. Gabriel também declarou que a luta continua e mais agentes serão reintegrados. “Atendi uma decisão judicial, mas mesmo que não tivesse sido declarado, iria reintegrar por uma questão de honra. Os trabalhadores foram demitidos erroneamente e isso não poderia ter acontecido. Ainda estou lutando para que os demais tenham seus postos de trabalho devolvidos”, explicou o prefeito.

Para a agente Elma Lima, a reintegração devolveu o direito dos profissionais. “Lutamos muito, e graças a Deus, a Justiça declarou que deveríamos voltar aos nossos empregos. A demissão foi uma decisão unilateral do prefeito afastado e isso fez com que passássemos por muitas dificuldades. Alguns acumularam dívidas, outros chegaram a ficar sem ter o que comer. A reintegração devolveu nossa autoestima”, desabafou a agente.

Já para a presidente do Sindicato Metropolitano dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (SIMCACE), Rosileide Machado, a decisão mostrou que a saúde municipal vem sendo priorizada. “A população de São Lourenço da Mata, antes, tinha sido prejudicada, pois perderam profissionais que eram capacitados para exercer suas funções. Agora, ganha a população que vai ter uma assistência mais qualificada e ganha também os agentes, que voltaram a trabalhar, mostrando que a Justiça brasileira ainda funciona”, disse Rosileide.#PrefeituraSLM