São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Educação » Prefeitura regulariza merenda escolar

Prefeitura regulariza merenda escolar

Em: Educação - Data: 8 de novembro de 2017

A Prefeitura de São Lourenço da Mata deu início, nesta quarta-feira (8), a regularização da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, 48 unidades, incluindo os anexos de ensino, já começaram a receber os insumos, que irão atender 13.275 alunos. A medida foi realizada de maneira emergencial, atendendo as recomendações do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que havia suspendido no mês de julho, durante a operação Comunheiro II, da Policia Civil, o contrato da antiga empresa que fornecia os alimentos, por apresentar irregularidades.

O prefeito em exercício, Dr. Gabriel Neto, ressaltou o comprometimento com o ensino municipal. “Fizemos todos os esforços necessários para realizar o fornecimento das merendas o mais rápido possível. Os pais e responsáveis pelos alunos podem ficar tranquilos, pois a alimentação dos estudantes, nas escolas, está garantida. A educação é um ponto primordial da nossa gestão e sempre terá toda atenção necessária do Governo Municipal”, enfatizou o prefeito.

Silvana Alves, secretária Municipal de Educação, informou melhorias na distribuição da alimentação nas escolas. “Além das três refeições diárias, os estudantes contam agora com o desjejum, primeira refeição ao chegar na escola. A novidade é fruto de um estudo do novo corpo de nutricionistas que perceberam que muitas das crianças não se alimentam em casa no período da manhã, por isso, vamos trabalhar nesse ponto a fim de qualificar nossos trabalhos nas instituições escolares”, afirmou a secretária.