Infraestrutura - Data: 26 de junho de 2019

Página Inicial » Infraestrutura » Prefeitura reforça limpeza dos canais para evitar transtornos no período chuvoso

A Prefeitura de São Lourenço da Mata não tem medido esforços para garantir a limpeza e desobstrução dos canais da cidade. Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a limpeza do canal do Brejão, que fica localizado no bairro do Caiará. O objetivo: garantir a manutenção constante dos canais que percorrem a cidade, evitando alagamentos e assegurando aos cidadãos cada vez mais qualidade de vida.

O secretário adjunto de Infraestrutura, Sérgio Machado, informou que cerca de 40 trabalhadores, mais dois caminhões e uma retroescavadeira estão sendo utilizados para realizar o serviço em toda cidade. “Estamos em um novo ciclo de limpeza e desobstrução dos canais que cortam São Lourenço da Mata, e para isso, estamos utilizando uma força-tarefa para garantir mais segurança aos nossos moradores nos períodos de chuva, como ocorreu na última semana em nossa cidade”, explicou o adjunto.

Além do canal do Brejão, também foram feitos o canal da Av. Assembleia de Deus, no bairro Capibaribe; canal do Centro, próximo a Praça da Bíblia; canal e canaletas da Rua 18, no Parque Capibaribe; canal e canaletas da Travessa 23, também no Parque Capibaribe; e canal da Rua de Itamaracá, no bairro do Pixete, bem como, canais que ficam no bairro de Penedo e Tiúma.

Para o morador Edmilson Santana, que mora no local há 20 anos, a gestão municipal vem realizando um bom trabalho. “A prefeitura vem fazendo o serviço que compete a ela. É necessário também que a população tenha consciência e não jogue lixo e entulhos dentro do canal e também nas ruas. Além disso, com essa intervenção, já estamos vendo a diminuição de mosquitos e ratos na localidade”, afirmou o morador.