Saúde - Data: 29 de janeiro de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura reforça estoque de medicamentos do Centro de Abastecimento Farmacêutico do município

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

Na última terça-feira (28), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garantiu o reabastecimento de estoque do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do município, localizado na Vila do Reinado. A unidade recebeu mais de duas mil fraldas, para crianças e adultos, cadastrados na pasta; além de antibióticos, ibuprofeno, fuconazol, materiais para curativos e remédios para pacientes com hipertensão e diabetes.

O coordenador administrativo do CAF, Rodrigo Sampaio, ressaltou que as medicações já estão disponíveis para a população e para o reabastecimento dos 16 postos do município. “Nossa farmácia já está toda reabastecida com remédios, materiais para curativos, fraldas e leites. Com essa demanda que chegou conseguimos abastecer todos os postos e distribuir os medicamentos para as pessoas cadastradas na cidade”, pontuou o coordenador.

O CAF atende diariamente mais de 50 pacientes cadastrados, que são atendidos pelo Sistema Público Municipal de Saúde. O serviço serve para realizar as atividades recepção, estocagem e distribuição à população, a unidade também oferece medicamentos gratuitos, e dispensação de fraldas e leites para crianças com microcefalia. Os interessados em se cadastrar para receber os medicamentos, devem levar o cartão do SUS, RG e CPF, comprovante de residência e laudo médico, na unidade do CAF.