Assistência Social - Data: 18 de fevereiro de 2020

Prefeitura realiza projeto “Energia com Cidadania” em parceria com a Celpe

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura realiza projeto “Energia com Cidadania” em parceria com a Celpe

Com o objetivo de contribuir na diminuição do consumo de energia nas residências dos sãolourencenses, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com a Celpe, vem realizando o projeto “Energia com Cidadania”, que consiste na troca de lâmpadas dos moradores do município. A iniciativa oferece à população a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes usadas, por novas de LED, que garantem até 80% de economia em comparação as luminárias incandescentes.

O projeto, que é desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, permite a troca de até oito lâmpadas por morador. De acordo com a secretaria de Assistência Social, Kely Morgana, as lâmpadas já estão à disposição dos moradores que desejem realizar a troca. “É muito importante o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Essa parceria é uma ótima conquista para todos. Além da população ter a oportunidade de economizar, por não precisar comprar novas lâmpadas, o projeto também contribuí para a diminuição do consumo de energia, tanto em casa, como para todo o município”, destacou Kely.

Para participar, os moradores precisam não ter débitos com a Celpe e nem ter trocado lâmpadas nos últimos seis anos. Os interessados no benefício devem procurar a sede do Centro Social Urbano (CSU), que fica na Av. Dr. Pedro Augusto Correia Araújo, 1 – Centro, no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, e apresentar os seguintes documentos: conta do mês anterior paga, RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do titular da conta. Para mais informações, também podem entrar em contato através do número: (81) 3035-8989.