Assistência Social - Data: 2 de junho de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura realiza nova distribuição de kits alimentação aos ambulantes do município

Texto: Deysiane Vidal

Foto: Victor Patrício

A fim de minimizar os impactos causados pela crise, decorrente das medidas preventivas do novo coronavírus (Covid-19), na última segunda-feira (1), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o governo do estado, realizou a distribuição de novos 426 kits alimentação para os comerciantes ambulantes da cidade. A distribuição, que ocorreu no Centro Social Urbano (CSU), foi organizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Governo; além da Diretoria de Controle Urbano, e já beneficiou mais de mil famílias são-lourencenses.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, o objetivo é garantir a segurança nutricional dos ambulantes que precisaram suspender suas atividades. “Nosso público-alvo, desta ação, foram mais uma vez os nossos ambulantes do município. Buscamos sempre entregar kits, materiais preventivos e sopões, visando auxiliar na segurança e carga nutricional da população. Sabemos que neste período de isolamento muitos comerciantes precisaram suspender suas atividades econômicas, e não poderíamos deixar de apoiá-los neste momento. Estamos unindo forças com nossas secretarias para frequentemente dar total apoio aos ambulantes de nossa cidade”, frisou o prefeito.

Segundo a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, a distribuição dos kits continuará acontecendo, buscando atender a maior parte dos ambulantes do município. “Já realizamos entregas no CSU e visitas nas casas de alguns comerciantes, onde entregamos pessoalmente, conferindo documentos e recolhendo informações, buscando evitar a exposição dos mesmos nas ruas. Os kits possuem produtos de qualidades e sempre as distribuições respeitam as devidas medidas preventivas e de distanciamento social. Ao todo, já entregamos 1.426 kits de alimentação e ainda vamos entregar mais”, disse a secretária.