Planejamento - Data: 3 de junho de 2019

Prefeitura realiza Fórum de Trabalho do Plano Diretor Participativo

Página Inicial » Planejamento » Prefeitura realiza Fórum de Trabalho do Plano Diretor Participativo

A prefeitura de São Lourenço da Mata realizou, na última sexta-feira (31), na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Chã da Tábua, o Fórum de Trabalho do Plano Diretor Participativo. O evento, que é a última etapa do Plano antes da votação na Câmara de Vereadores, teve por objetivo apresentar as propostas, votá-las e elaborar as minutas pelos 90 delegados, sendo 45 governamentais e 45 da sociedade civil organizada.

O secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Governo, Leopoldo Afonso, explicou da importância do Plano Diretor para a cidade. “A elaboração e implementação do Plano tem sido um desafio para nossa gestão. Sabemos que sem planejamento urbano, a cidade tende a ser ocupada de maneira irregular e desordenada, os serviços públicos não chegam a quem mais precisa e a eficiência da economia é comprometida. Por isso, quero de antemão agradecer e parabenizar todos os envolvidos, como os técnicos do grupo de trabalho e todos os delegados”, enfatizou o secretário.

Ainda segundo Leopoldo, com o Fórum foi concluída mais uma etapa do Plano Diretor Participativo. “Durante o processo realizamos mais de 20 reuniões com o grupo técnico de trabalho, e seis reuniões comunitárias, abordando temas como: mobilidade, acessibilidade, saneamento, habitação, meio ambiente e patrimônio. Agora, com o Fórum, foram apresentadas mais de 100 propostas, porém nem todas puderam entrar ou serem votadas”, pontuou.