Página Inicial » Meio Ambiente » Prefeitura realiza fiscalização ambiental no Dia Mundial da Água

Prefeitura realiza fiscalização ambiental no Dia Mundial da Água

Em: Meio Ambiente - Data: 22 de março de 2018

Por Cynthia Barbosa

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22), a Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de São Lourenço da Mata, realizou a primeira ação de fiscalização ambiental após assinatura do convênio com o Governo do Estado para a proteção das águas da Bacia Hidrográfica do rio Capibaribe, assinado pelo prefeito Bruno Pereira esta semana.

Na carta de compromisso, a gestão municipal se compromete em promover ações e criar políticas públicas direcionadas à preservação da bacia, que tem sua maior extensão territorial em São Lourenço da Mata. Além disso, será realizado um cadastro gratuito dos usuários de água da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe para garantir quantidade e qualidade de água para todos.

Segundo o prefeito Bruno Pereira, o acordo possibilitará a realização de várias ações no município. “São Lourenço da Mata é um dos municípios banhados pelo rio e essa parceria com o governo estadual é extremamente necessária para viabilizar ações conjuntas que resguardem o meio ambiente. Já iniciamos a fiscalização ambiental em alguns locais e continuaremos promovendo regularmente esse supervisionamento”, explicou.

Além de São Lourenço da Mata, a carta de compromisso foi assinada por outros 16 gestores de municípios cortados pelo curso do rio, para fortalecer o envolvimento das cidades na preservação da Bacia Hidrográfica do rio Capibaribe e participarem de estudos e projetos referentes ao rio.