Assistência Social - Data: 25 de junho de 2020

Prefeitura realiza distribuição de kits alimentação aos permissionários do serviço de transporte escolar

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura realiza distribuição de kits alimentação aos permissionários do serviço de transporte escolar

No último sábado (20), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, realizou a entrega de kits alimentação aos permissionários do serviço de transporte escolar da cidade. A iniciativa, que foi uma organização da Secretaria de Governo do município, teve o intuito de garantir alimentos neste período Junino; além de minimizar os impactos causados pela crise, decorrente das medidas preventivas do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, neste período de pandemia mundial, a prefeitura já entregou mais de três mil kits alimentação, em parceria com o Governo do Estado, para classes trabalhadoras, como por exemplo, comerciantes ambulantes, trabalhadores rurais do Programa Chapéu de Palha, mototaxistas; além de beneficiários do Programa Leite Para Todos e moradores do distrito rural de Lages.

Segundo o secretário de Governo do município, Gesiel Melo, a gestão vem se preocupando com diversas categorias, e com esses profissionais não poderia ser diferente. “Após a suspensão das aulas nas escolas de todo Brasil, devido à pandemia da Covid-19, a prestação do serviço de transporte escolar, tanto da rede particular como pública, se deparou com o cenário da impossibilidade de continuar atuando, então, sentimos a necessidade de chegar até eles. Realizamos a distribuição seguindo as orientações de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, para evitar a propagação do vírus. Infelizmente, estamos vivendo em um momento de pandemia, mas, dentro das nossas possibilidades, estamos atendendo os moradores em situação de vulnerabilidade alimentar e social”, explicou o secretário.

Para o presidente da Cooperativa do Transporte Escolar, Eudes José, a gestão municipal está de parabéns pela iniciativa. “Gostei muito da ação! Graças a Deus, em meio a toda esta dificuldade que estamos enfrentando, a Prefeitura olhou para todos igualmente, tanto para os profissionais do transporte direto, como indireto. O transporte escolar é dividido entre os regulamentados e não regulamentados, e mesmo em meio a essa situação a gestão conseguiu ajudar a todos. Eu também fui um dos beneficiados e parabenizo pelo trabalho”, pontuou o presidente.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou