Saúde - Data: 5 de abril de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura realiza ação para higienização e desinfecção de locais públicos da cidade

Com o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção da covid-19, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, iniciou neste domingo (5), os trabalhos de higienização e desinfecção dos principais espaços públicos da cidade, com maior circulação de pessoas. Inicialmente, a ação foi realizada no Pátio da Feira e no comércio do Centro, visando prevenir e garantir a proteção dos feirantes, que precisam dar continuidade ao trabalho, considerado essencial. A iniciativa será executada semanalmente para garantir mais segurança, não apenas aos comerciantes como aos clientes e moradores.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, o serviço será realizado em vários pontos da cidade, como também na feira do bairro de Tiúma, na próxima segunda-feira (6). “Nosso público alvo inicialmente foi os feirantes, que trabalham com a venda de frutas e verduras. Não poderíamos tirar a produtividade dos comerciantes, visto que o trabalho deles também é essencial para a alimentação familiar e fonte de renda. Por este motivo, vamos frequentemente dar total apoio aos feirantes de nossa cidade. A equipe, que realizou a limpeza, foi totalmente preparada e utilizou os produtos recomendados pela Anvisa durante o processo; além de equipamentos individuais de proteção. Esta semana ainda, estaremos realizando um treinamento com os feirantes sobre os cuidados de prevenção contra o coronavírus”, frisou o prefeito.

A comerciante, Ednalva Ferreira, ressaltou que a iniciativa da Prefeitura passa segurança e mostra o cuidado que a gestão tem com aqueles que precisam continuar trabalhando. “Estou achando maravilhoso, estão de parabéns! É um serviço necessário. Agradecemos a Deus e ao prefeito Bruno, que está trabalhando para garantir nossa segurança. Estamos com muito cuidado com a limpeza e higienização aqui na feira, para garantir nossa proteção e dos clientes. Trabalho nesta feira desde quando tinha 13 anos, e se não fosse essa ação, seria muito difícil, pois teríamos que parar nossa fonte de renda”, disse a feirante.