Planejamento - Data: 17 de abril de 2019

Prefeitura realiza 3ª Reunião Comunitária do Plano Diretor Participativo

Página Inicial » Planejamento » Prefeitura realiza 3ª Reunião Comunitária do Plano Diretor Participativo

Com o tema “Saneamento Ambiental”, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, promoveu na manhã desta quarta-feira (17), a 3ª Reunião Comunitária do Plano Diretor Participativo. O encontro foi realizado na Escola Rosina Labanca, no bairro Parque Capibaribe.

O secretário adjunto de Planejamento, Leopoldo Afonso, informou que as reuniões servem para que a comunidade tenha a chance de sugerir e colocar suas demandas, contribuindo desta forma para elaboração do plano. “Nesta fase do plano os encontros promovem a participação popular, permitindo que as comunidades possam se envolver, garantindo a participação nestes debates que refletem em melhorias para a cidade e para toda sociedade”, frisou Leopoldo.

Após encerrar a fase de reuniões comunitárias, o projeto de revisão do Plano Diretor retorna ao Grupo Técnico para apreciação de seus membros. A proposta é que o documento revisado seja enviado à Câmara dos Vereadores ainda neste primeiro semestre, onde será analisado e votado pelos vereadores. O objetivo do Plano Diretor é orientar a ocupação do solo no município, que leva em consideração a preservação da natureza e da história.