Administração - Data: 1 de abril de 2019

Prefeitura promove palestras para motoristas do transporte escolar

Página Inicial » Administração » Prefeitura promove palestras para motoristas do transporte escolar

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Comunicação Social,  realizou na última sexta-feira (29), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, as palestras “Transporte Escolar na Legislação Vigente”, com o diretor da Secretaria de Governo, Jorge Filho, e “Dicas de Gentileza”, com a assessora especial, Rosa Miranda. O evento foi destinado aos motoristas do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino, e contou com 14 participantes.

De acordo com o diretor, o encontro teve como objetivo trabalhar conceitos de educação para o trânsito, garantindo mais segurança aos alunos e motoristas. “Discutimos a Constituição de 88, além da Lei nº 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação, assim como a Lei n° 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro, tudo para mostrar a importância da segurança no trânsito”, explicou Jorge.

Já a assessora especial do Executivo, Rosa Miranda, que trouxe dicas de gentileza aos profissionais, afirmou que a palestra contribuiu para despertar nos motoristas o respeito ao próximo e a si mesmo. “Abordamos o valor de aprender a escutar, a ter paciência, pensar positivo, pedir desculpas e respeitar as pessoas, principalmente quando discordarem deles. Esses temas ajudam a entender o outro, principalmente numa profissão que pode ser considerada estressante aos profissionais”, disse Rosa.