Esporte e Lazer - Data: 18 de novembro de 2019

Prefeitura promove final da 8ª edição da Copa Pau-Brasil na Arena Pernambuco

Página Inicial » Esporte e Lazer » Prefeitura promove final da 8ª edição da Copa Pau-Brasil na Arena Pernambuco

Após 11 meses de disputas, encerrou no último domingo (17), a 8ª edição da Copa Pau-Brasil de futebol de campo amador. A grande final, que foi promovida pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, foi realizada na Arena Pernambuco, entre os times Real Matriz e Ponte Preta, disputando a final da zona rural; e Canto da Vila e Terremoto, concorrendo a final da área urbana. O resultado empatou por 2×2 entre Canto da Vila e Terremoto, com decisão nos pênaltis, por 4×3 para o Canto da Vila; e 2×1 para o Real Matriz sob o Ponte Preta.

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, parabenizou os jogadores pela participação e acompanhou a final na Arena. “A copa Pau-Brasil já se consagrou no calendário esportivo do município, revelando grandes talentos do futebol de várzea. Ao proporcionarmos competições, para prática de esportes, estamos dando oportunidade para que os moradores pratiquem uma atividade saudável; além de incentivá-los em uma melhor qualidade de vida”, frisou Bruno.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Antônio Mendes, a Copa Pau-Brasil tem por objetivo promover o futebol de campo em São Lourenço da Mata. “Nesta oitava edição, tivemos 124 partidas, entre os times que representaram a zona rural e área urbana, com um total de 68 times e 1.280 atletas. As disputas também contaram com juízes confederados, que apitaram os jogos em oito campos da própria cidade”, pontuou o secretário.