Saúde - Data: 18 de outubro de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeitura promove encontro com os Agentes de Saúde e Combate às Endemias em comemoração ao Dia Nacional da categoria

Em comemoração ao Dia Nacional dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias, celebrado no dia 4 de outubro, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira (17), um encontro com os agentes. O evento foi realizado na Comunidade Obra de Maria, que fica na BR-408, e buscou; além de parabenizar os agentes, ampliar o relacionamento entre a gestão e a categoria.

Para o prefeito Bruno Pereira, que recentemente autorizou o pagamento do incentivo adicional aos trabalhadores da classe, o encontro serviu para agradecer e parabenizar cada funcionário que está na linha de frente do atendimento da Atenção Básica de Saúde. “Fizemos esse encontro com os servidores para agradecer a cada funcionário pelo governo que estamos fazendo. E quando uso a palavra ‘estamos’ é exatamente para dizer que a gestão municipal não é feita somente por mim, mas sim, por todos os funcionários que contribuem para o crescimento de nossa cidade, neste caso, em especial os agentes de saúde e combate às endemias, que estão diariamente atendo a nossa população”, ressaltou o chefe do Executivo.

Já para a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, nenhuma outra gestão se preocupou tanto com a categoria dos agentes de saúde e endemias, como a gestão do prefeito Bruno Pereira. “O município conta com 136 Agentes de Saúde e 57 Agentes de Combate às Endemias, e queríamos realizar algo que pudesse homenageá-los e parabenizá-los pelo trabalho tão importante desenvolvido por eles. Assim, promovemos este momento de integração para comemorar o dia dedicado à categoria”, disse a secretária.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Michelline Albuquerque, no encontro os agentes participaram de uma palestra com uma psicóloga. “Diante da importância da data e da grandeza desses profissionais, que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo junto às equipes de saúde, dedicamos um momento de acolhimento e agradecimento, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no munícipio. O dia também foi marcado por um momento de acolhimento, pelos missionários da Obra de Maria, em seguida teve um almoço e sorteio de brindes”, pontuou a coordenadora.