Assistência Social - Data: 30 de junho de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura promove distribuição de kit alimentação para mototaxistas do município

Com o intuito de contribuir com a alimentação dos moradores em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Governo do Estado, finalizou a distribuição de 100 kits alimentação para os mototaxistas do município. A entrega, que ocorreu no Centro Social Urbano (CSU), foi organizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Governo, para oferecer apoio nutricional aos são-lourencenses, neste período de pandemia causado pelo novo coronavírus (covid-19).

Para o secretário de Governo do município, Gesiel Melo, a ação é uma forma de minimizar os impactos causados pela crise econômica, decorrente do vírus. “Estamos trabalhando intensamente com a entrega de kits alimentação e kits de higiene pessoal. As distribuições também são uma forma de prevenir os casos graves do vírus na cidade, principalmente quando se trata de motoristas do transporte alternativo. Uma alimentação saudável garante melhor imunidade, o que torna os moradores ainda mais resistente ao vírus. Ao todo, já realizamos a entrega de mais de três mil kits alimentação; além das cestas básicas e programas assistenciais, como o leite para todos”, pontuou o secretário.

O mototaxista, Gilson dos Santos, destacou que a iniciativa é um complemento na sua renda mensal. “A Prefeitura nos informou que estariam oferecendo essa ajuda de alimentação, por conta da pandemia. Essa cesta está ajudando muito, pois, no início não estávamos podendo rodar, e ficávamos em casa, agora, esse kit vai ajudar na alimentação. Pouco a pouco estamos voltando ao normal, o movimento ainda está fraco, mas com esses kits vamos conseguir até economizar mais. Sempre uso máscara e álcool gel, pois não podemos brincar com esse vírus”, comentou o mototaxista.