São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Cultura » Prefeitura promove arraial para incentivar consumo de milho

Prefeitura promove arraial para incentivar consumo de milho

Em: Cultura - Data: 20 de junho de 2018

Por Wagner Gomes

Fotos: Secom/SLM

A população de São Lourenço da Mata, feirantes e pequenos produtores rurais podem contar com o apoio da Prefeitura para as compras do São João. A administração municipal promoveu, nesta quarta-feira 20, um verdadeiro arraial no pátio da feira da cidade para marcar o início da Semana do Milho. Quem esteve no local pode conferir as apresentações do trio pé de serra Estopim do Forró e da quadrilha junina Xotear.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, a intenção da administração municipal é oferecer aos consumidores alimentos com mais qualidade e preços acessíveis reunidos no mesmo local. “Esta é uma oportunidade para as pessoas comprarem produtos juninos de qualidade, além de ouvir muito forró”, comenta Pereira, após forrozar com a população no meio da feira.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Jairo Chaves, a ação facilita a vida de quem vem à feira comprar os ingredientes para as comidas típicas do São João. “O milho representa a nossa história e a nossa cultura. Hoje é um dia especial, porque marca o início de uma semana em que as pessoas aproveitam para comprar os ingredientes para a canjica, para o pé de moleque… é a semana em que dançamos muito forró. Trata-se de um momento muito simbólico para nós nordestinos”, comenta Jairo.

Comerciante há oito anos, Ailton da Silva, 42 anos, está otimista com o São João deste ano. “Como o milho está mais barato este ano, acredito que as vendas serão muito positivas. Sem falar dessa iniciativa da prefeitura, que deixou a feira mais animada com muito forró”, comenta Ailton.

A Semana do Milho em São Lourenço da Mata segue até este sábado 23, quando um trio pé de serra promete “dois pra cá, dois pra lá”.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou