Página Inicial » Cultura » Prefeitura promove arraial para incentivar consumo de milho

Prefeitura promove arraial para incentivar consumo de milho

Em: Cultura - Data: 20 de junho de 2018

Por Wagner Gomes

Fotos: Secom/SLM

A população de São Lourenço da Mata, feirantes e pequenos produtores rurais podem contar com o apoio da Prefeitura para as compras do São João. A administração municipal promoveu, nesta quarta-feira 20, um verdadeiro arraial no pátio da feira da cidade para marcar o início da Semana do Milho. Quem esteve no local pode conferir as apresentações do trio pé de serra Estopim do Forró e da quadrilha junina Xotear.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, a intenção da administração municipal é oferecer aos consumidores alimentos com mais qualidade e preços acessíveis reunidos no mesmo local. “Esta é uma oportunidade para as pessoas comprarem produtos juninos de qualidade, além de ouvir muito forró”, comenta Pereira, após forrozar com a população no meio da feira.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Jairo Chaves, a ação facilita a vida de quem vem à feira comprar os ingredientes para as comidas típicas do São João. “O milho representa a nossa história e a nossa cultura. Hoje é um dia especial, porque marca o início de uma semana em que as pessoas aproveitam para comprar os ingredientes para a canjica, para o pé de moleque… é a semana em que dançamos muito forró. Trata-se de um momento muito simbólico para nós nordestinos”, comenta Jairo.

Comerciante há oito anos, Ailton da Silva, 42 anos, está otimista com o São João deste ano. “Como o milho está mais barato este ano, acredito que as vendas serão muito positivas. Sem falar dessa iniciativa da prefeitura, que deixou a feira mais animada com muito forró”, comenta Ailton.

A Semana do Milho em São Lourenço da Mata segue até este sábado 23, quando um trio pé de serra promete “dois pra cá, dois pra lá”.