Assistência Social - Data: 21 de agosto de 2019

Prefeitura promove ações alusivas à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura promove ações alusivas à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) iniciam nesta quarta-feira (21), ações alusivas à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que traz esse ano como tema “Participação Social: um exercício de cidadania na construção de políticas públicas”. A Semana Estadual teve sua abertura oficial, na tarde de ontem (20), no Parque 13 de Maio, no Recife. A programação foi marcada por shows, atividades culturais e esportivas; além de contar com a participação de representantes do segmento de São Lourenço da Mata.
De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social do município, Neila Lira, além da Semana Estadual, São Lourenço da Mata também celebra a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. “Com o tema: São Lourenço da Mata no caminho da inclusão, nossa cidade promoverá palestras, exames médicos e orientações sobre assuntos de interesse como, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa PE Conduz”, pontuou Neila.
Ainda segundo a secretária, na próxima sexta-feira (23), as ações serão realizadas na Escola Técnica Estadual, que fica no Centro. “Para a realização da nossa Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, contamos com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação para promovermos nossa programação, que é voltada, em especial, para estudantes com deficiência, familiares e professores de inclusão; além de gestores e coordenadores”, explicou Neila.
Confira programação:
DIA 23
Palestra: Participação Social
Um exercício da cidadania na construção de políticas pública.
Orientação sobre BPC e Reforma da Previdência
Local: ETE Governador Eduardo Campos
Organização: Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social

DIA 26