Governo - Data: 29 de abril de 2020

Prefeitura promove ação para organizar filas em bancos e lotéricas de São Lourenço da Mata

Página Inicial » Governo » Prefeitura promove ação para organizar filas em bancos e lotéricas de São Lourenço da Mata

Texto: Lígian Soares

Foto: Victor Patrício

Com a liberação do pagamento do auxílio emergencial (coronavoucher) pago pelo governo federal, o número de pessoas em filas de agências bancárias e lotéricas de todo país tem aumentado. Para evitar novos casos do novo coronavírus (Covid-19), na cidade, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou na manhã desta quarta-feira (29), uma ação conjunta com as Secretarias Municipais de Governo, Comunicação, Procon, Defesa Civil e Guarda Municipal para garantir o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

O secretário de Comunicação Social, Victor Moraes, explicou que a ação ocorre diariamente, porém, com o pagamento do auxílio o trabalho teve que ser intensificado. “Na última segunda-feira (27), a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou o pagamento do coronavoucher aos beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro, e até o dia cinco de maio os pagamentos irão seguir. Por isso, estamos neste período, reforçando as medidas para que os moradores se conscientizem das medidas necessárias para evitar o contágio”, explicou o secretário.

Já para o secretário de Governo, Gesiel Melo, os estabelecimentos que não respeitarem as medidas serão notificados e se forem reincidentes poderão ser multados por não cumprirem os decretos estaduais e municipais. “A Prefeitura vem distribuindo máscaras reutilizáveis para população, instalando pias comunitárias para higienização das mãos, e orientando os moradores com carro de som, sobre os cuidados preventivos de combate ao coronavírus. O Procon municipal também já notificou as agências bancárias, quanto a questão do controle de filas, que não está sendo realizado. Nós estamos fazendo nossa parte, mas é preciso que a população se conscientize e faça a sua”, disse Gesiel.