Página Inicial » Infraestrtura » Prefeitura prepara cemitérios para o Dia de Finados

Prefeitura prepara cemitérios para o Dia de Finados

Em: Infraestrtura - Data: 1 de novembro de 2017

À espera das homenagens ao Dia de Finados, na próxima quinta-feira (2), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Diretoria de Serviços Públicos, vem realizando uma série de trabalhos de limpeza, capinação, varrição e pintura nos quatro cemitérios públicos do município. Os últimos preparativos serão concluídos nesta quarta-feira (1), para garantir mais conforto, segurança e fluidez aos visitantes.

Os quatro cemitérios do município, Centro, Tiúma, Matriz da Luz e Lages, estarão abertos das 7h às 19h, e a previsão é que mais de 11 mil pessoas visitem os locais. De acordo com o Diretor de Serviços Públicos, Marcílio Gomes, alguns jazidos receberam serviços de alvenaria e conservação. “Estamos trabalhando desde a semana passada para que os são-lourencenses possam prestar as devidas homenagens aos seus entes queridos, com trabalhos no entorno e no interior dos cemitérios”, disse o diretor.

Para o prefeito em exercício, Dr. Gabriel Neto, os serviços irão garantir ambientes recuperados e melhorados para proporcionar o bem-estar dos visitantes. “É um momento muito importante para milhares de pessoas que tem esta data como um dia de homenagem à aqueles que vivem eternamente em suas lembranças e na saudade de cada um, por isso, estamos fazendo nossa parte em zelar por estes espaços, para que os familiares e amigos possam encontrar ambientes limpos e seguros para prestarem seus tributos”, enfatizou o prefeito.

Já a secretária de Saúde, Polyanna Ribeiro, deixa o recado sobre os preparativos da data. “É importante que os visitantes façam uso de roupas leves, protetor solar, chapéu ou boné para se protegerem do sol e consumir bastante líquido para hidratação, caso o dia seja quente. Além disso, os familiares e amigos precisam ficar atentos para não levarem vasos e flores de plástico, ou com água, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como zika, dengue e chikungunya”, salientou a secretária.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Luiz, também haverá um esquema especial para garantir mais segurança e mobilidade. “Iremos disponibilizar 10 homens, dois carros e quatro motos para monitorar o fluxo de visitantes e veículos nos cemitérios do Centro e de Tiúma. Já nos distritos, estaremos fazendo rondas periódicas”, pontuou o comandante.

Programação das missas

Igreja Matriz São Lourenço Mártir, Centro – 6h30  e 19h