Assistência Social - Data: 30 de julho de 2019

Prefeitura participa do programa “Mãos que Ajudam”

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura participa do programa “Mãos que Ajudam”

No último sábado (27), a Prefeitura de São Lourenço da Mata participou do programa “Mãos que Ajudam”, que aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro de Chã de Tábua. No evento, as Secretarias Municipais de Assistência Social e da Mulher levaram ações das pastas para a comunidade.

A Secretaria Especial da Mulher ficou responsável por ministrar palestras sobre: “violência contra a mulher” e “Lei Maria da Penha”; além de distribuir material informativo. Já a Secretaria de Assistência Social, auxiliou e tirou dúvidas dos moradores sobre Bolsa Família, Cadastro Único, BPC e CRAS.

De acordo com a secretária adjunta da Mulher, Rozeane Andrade, é de extrema importância levar essas informações para a comunidade, e destacar que existem diversas formas de violência contra a mulher. “É importante esclarecer que a violência tem diversas formas, como: a violência verbal, psicológica e patrimonial. É importante salientar que ela atinge qualquer classe social, por isso, precisamos construir uma cultura da paz”, destacou.

Já o coordenador geral do CRAS Tiúma, Givanildo Gomes, destacou a importância de prestar serviços para a comunidade. “A gestão municipal tem esse enfoque de levar serviços para aqueles que mais precisam. Também fizemos a participação das crianças e idosos na dança cultural que promovemos”, afirmou o coordenador.