Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura ouve demandas das mães de crianças portadoras de microcefalia

Prefeitura ouve demandas das mães de crianças portadoras de microcefalia

Em: Assistência Social - Data: 5 de Abril de 2018

Cinco mães de crianças portadoras de microcefalia se reuniram, na manhã desta quarta-feira (4), com representantes das secretarias de Assistência social e de Saúde do município de São Lourenço da Mata. O encontro aconteceu no prédio sede da Prefeitura Municipal e teve como objetivo discutir soluções para as dificuldades enfrentadas por essas famílias.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Kely Morgana, a reunião foi importante para ouvir as demandas apresentadas pelas mães. “Essas crianças dependem do município para ter uma vida melhor assistida. As mães estão no seu papel de cobrar ações efetivas. Ouvi-las serve para isso, para dar atenção e encontrar soluções o mais rápido possível”, destaca Morgana.

De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Ana Santos, algumas medidas já estão sendo estudadas para atender a essas pessoas, como a distribuição de leite específico e de medicamentos, além do transporte para o deslocamento das crianças ao Recife em dias de exames. “O município precisa oferecer auxílio básico para essas mães e suas crianças. Já estamos nos mobilizando para oferecer o melhor para esse público, que carece da nossa atenção”, ressalta Ana.