Saúde - Data: 11 de março de 2019

Prefeitura oferece Profilaxia Pós-Exposição

Página Inicial » Saúde » Prefeitura oferece Profilaxia Pós-Exposição

Teve uma relação sexual de risco ou foi perfurado com agulha neste Carnaval? Saiba que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) e do Serviço de Assistência Especializada (SAE), oferece o tratamento de Profilaxia Pós-Exposição (PEP). Na unidade, além da PEP, é possível realizar também testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e Hepatites B e C.

De acordo com a coordenadora do CTA/SAE, Jéssica Andrade, o objetivo da profilaxia é prevenir a infecção pelo HIV por meio da administração diária de antirretrovirais. “Esses medicamentos bloqueiam alguns caminhos que o HIV usa para infectar o organismo, e deve ser tomado de preferencialmente nas primeiras duas horas e até no máximo 72 horas após o contato, durante 28 dias. Com o tratamento feito de maneira correta, as chances de contágio diminuem a possibilidade do HIV se estabelecer e se espalhar pelo corpo”, explicou Jéssica.

Para ampliar o serviço de atendimento do CTA, a Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço da Mata ampliou os testes rápidos, que saem em 20 minutos, para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), além de oferecer o serviço 24 horas da PEP no Hospital Municipal Petronila Campos (HPC), no bairro do Parque Capibaribe. Acesse o link da cartilha e saiba mais sobre a PEP: https://drive.google.com/open…

Serviço:
Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – São Lourenço da Mata
Rua Tito Pereira, nº 37, Centro, São Lourenço da Mata.
Horário: 08:00 às 16:00h (segundas, terças, quartas e sextas)
Horário Especial Estendido: Todas as quintas-feiras, das 8h às 21h.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou