Página Inicial » Saúde » Prefeitura oferece imunização gratuita para várias doenças

Prefeitura oferece imunização gratuita para várias doenças

Em: Saúde - Data: 31 de outubro de 2017

Com objetivo de garantir a imunização de toda população são-lourencense contra uma série de doenças que acometem crianças, adultos e idosos durante todo ano, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece gratuitamente (SUS) vacinas nas 25 unidades de saúde do município.

O Centro de Especialidades Médicas (CEM), que fica na Vila do Reinado, é uma delas. O CEM atende cerca de 50 pacientes por dia, e as vacinações são realizadas no período da manhã, das 8h às 13h. A secretária de Saúde, Polyanna Ribeiro, explica melhor o atendimento. “Algumas campanhas, como a da influenza (gripe) e a Poliomielite são anuais, e com período determinado pelo Ministério da Saúde (MS), porém o calendário básico inclui outras vacinas tão importantes quanto às citadas, como HPV e Hepatite B, que podem ser administradas fora das campanhas, em qualquer período do ano. Por isso, os moradores devem procurar uma das unidades para manter em dia o seu cartão de vacina”, disse a secretária.

Ainda de acordo com Polyanna, os munícipes podem se dirigir a qualquer posto para se vacinarem. “O morador de determinado bairro não precisa apenas vacinar-se na unidade de sua localidade, ele pode comparecer em qualquer uma das 25, com cartão de vacinação e documento de identidade para ter acesso ao insumo”, enfatizou ela.

Nas unidades são oferecidos todos os tipos de vacina, como, meningite viral, antitetânica, coqueluche, Hepatite B, entre outras. Para moradora Jéssica Santana, a disponibilização das vacinas é de grande relevância na prevenção de doenças. “Estou muito satisfeita com a vacinação, isso ajuda a mim e a todos do município no combate às doenças”, afirmou a moradora.