Assistência Social - Data: 18 de março de 2019

Prefeitura oferece emissão da Carteira de Identidade aos são-lourencenses

Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura oferece emissão da Carteira de Identidade aos são-lourencenses

Para garantir a todos os são-lourencenses o direito fundamental ao pleno exercício da cidadania, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando a emissão da Carteira de Identidade. Os interessados podem procurar o serviço no prédio de Benefícios Eventuais, que fica na Avenida Dr. Pedro Augusto Correia Araújo, nº 518, em frente ao Ginásio Pereirão. O serviço, que deve ser agendado, é oferecido de segunda a quarta-feira, no horário das 10h às 13h.

A Secretária de Assistência Social, Kely Morgana, explicou que o serviço é para todas as idades. “A emissão da Carteira de Identidade para primeira via e para as pessoas acima de 65 anos é gratuita, e a partir da segunda via é pago uma taxa.  Já as pessoas menores de 16 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis”, explicou a secretária.

Ainda segundo Kely, o programa é realizado no município em parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB). “Trata-se de um atendimento descentralizado, feito por um perito do ITB. E para sua emissão são necessárias duas fotos 3×4, original e cópia de registro de nascimento, casamento ou divórcio”, pontuou a secretária.