Página Inicial » Assistência Social » Prefeitura no Seu Bairro desta semana aportou em Nova Tiúma

Prefeitura no Seu Bairro desta semana aportou em Nova Tiúma

Em: Assistência Social Saúde - Data: 26 de agosto de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

O Prefeitura no Seu Bairro realizou mais uma edição de sucesso! Nesta sexta-feira (24) e sábado (25), o bairro de Nova Tiúma foi contemplado com a ação, promovida semanalmente de forma itinerante, que beneficiou centenas de são-lourencenses com serviços gratuitos de saúde, assistência social e recreação infantil. Foram mais de 600 atendimentos oferecidos gratuitamente a população da localidade.

“O projeto veio para disponibilizar serviços prioritários da saúde, como exames de mamografia, que é muito solicitado pelas mulheres do município, e com esta ação semanal conseguimos atender essa demanda. Toda equipe está atenta aos pedidos da população, assim conseguimos oferecer atendimentos de qualidade a todos”, explicou a diretora de Saúde do município, Betânia Barros.

Durante os dois dias de atividades a população pode contar com diversas especialidades médicas como oftalmologista, médico clínico e pediatra, ginecologista e odontologia Além disso, também foram oferecidas vacinação, exames de mamografia, aferição de pressão, entrega de medicamentos, atendimento do CRAS e recreação infantil, com muitas brincadeiras e guloseimas, divertindo as crianças que participavam.

“Eu vim nos dos dias para participar e aproveitar os serviços que estão sendo oferecidos. Também trouxe minha sogra e minha filha para que pudessem ser atendidas. Essa ação é muito boa, pois conseguimos falar com muitos profissionais e fazer exames”, contou a dona de casa Carla Marcela, acompanhada de sua filha a pequena Khimberly, que recebeu atendimento odontológico e se divertiu com a recreação infantil.