Saúde - Data: 26 de março de 2020

Prefeitura monta esquema de drive-thru para vacinar idosos no Centro e em Matriz da Luz

Página Inicial » Saúde » Prefeitura monta esquema de drive-thru para vacinar idosos no Centro e em Matriz da Luz

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), disponibilizou, para o 4º dia da campanha de vacinação contra gripe, dois esquemas de drive-thru para atendimento da população. A Secretaria Municipal de Saúde instalou na Praça Carlos Wilson (antiga Praça do Canhão), localizada no Centro; e em frente à Unidade Básica de Saúde, localizada no distrito de Matriz da Luz, o esquema de drive-thru.

Para a secretária de Saúde, Gislaine Calado, é muito importante evitar ao máximo o contato do grupo de risco com outras pessoas, para reduzir a possibilidade de contágio. “Pensamos em ampliar a estratégia de imunização, para reduzir o número de atendimentos nos postos, evitando aglomerações e diminuindo o risco de contágio pelo novo coronavírus. Com essa medida, os idosos foram vacinados dentro dos seus próprios veículos, por uma equipe preparada e qualificada”, explicou Gislaine, que ainda complementou. “Hoje, no esquema de drive-thru, que faz parte do 1ª fase da campanha, direcionada para pessoas a partir dos 60 anos e profissionais de saúde, vacinamos 182 idosos, 55 apenas em Matriz da Luz, e 21 profissionais de saúde”, pontuou a secretária.

Já a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), no município, Rosana Alexandre, destacou que na próxima sexta-feira (27), o drive-thru dará continuidade  apenas na Praça Carlos Wilson, para conseguir imunizar o maior número de idosos nessa primeira fase. “No esquema de drive-thur, a vacina é aplicada sem que o idoso saia do carro, principalmente os que têm dificuldade de andar, oferecendo conforto e segurança. A ação segue até amanhã com o intuito de evitar aglomerações, descentralizar e reforçar a campanha contra a influenza. Nossos profissionais usaram os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), na responsabilidade de proteger os pacientes e a si mesmos, evitando a propagação do vírus”, enfatizou a coordenadora.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou