Administração - Data: 4 de abril de 2019

Prefeitura mantém compromisso com servidores e paga salários em dia

Página Inicial » Administração » Prefeitura mantém compromisso com servidores e paga salários em dia

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Administração, anunciou na manhã desta quinta-feira (04), a liberação da folha salarial dos servidores municipais, referente ao mês de março. Mesmo em meio à crise que assola os municípios e da falta de repasses por parte, principalmente, do Governo do Estado, a Prefeitura está honrando seu compromisso com o funcionalismo público pagando os salários em dia de forma integral.

O prefeito Bruno Pereira destaca que, mesmo apesar da crise pela qual passam os municípios pernambucanos, o pagamento dos funcionários é algo primordial em seu governo. “Nossa gestão se mantém focada em ações e iniciativas que garantam o equilíbrio econômico e financeiro da máquina pública, sempre priorizando em dia o pagamento do funcionalismo público”, ressaltou o chefe do Executivo, que ainda comentou. “Hoje no município a Prefeitura ainda é a maior empregadora, e com o pagamento dos salários, que ultrapassam a casa dos oito milhões, aumentamos a renda no comércio da cidade, as vendas sobem e, consequentemente o índice de arrecadação”, afirmou Bruno.

De acordo com o secretário de Administração, Paulo Mendes, não existe uma receita certa para que a administração atue na contramão da crise, mas por meio de ajustes e um bom planejamento, tem sido possível manter as contas equilibradas, e esse mês foi possível pagar a folha no 3º dia útil. “O prefeito Bruno Pereira não tem poupado esforços para honrar todos os compromissos, sendo o pagamento dos salários dos funcionários municipais, entre eles aposentados, contratados e comissionados, uma das suas prioridades”, disse Paulo.

Ainda segundo o secretário, alguns funcionários poderão não ter recebido devido a problemas com as contas-correntes. “Os bancos não depositam o salário em contas-poupança, determinação do Banco Central. Por isso, pode ser que alguns funcionários ainda não tenham recebido. Mas, a Secretaria de Administração providenciou a abertura da conta de passagem de mais de 2.000 servidores, possibilitando assim, que eles recebam”, explicou Paulo.