Mulher - Data: 22 de abril de 2019

Página Inicial » Mulher » Prefeitura levará campanha “Violência contra a mulher não dá frutos” a zona rural

Dialogar com as mulheres rurais sobre a violência doméstica e de gênero. Esse é o objetivo da campanha “Violência contra a mulher não dá frutos”, que a Secretaria Especial da Mulher trará, na próxima quarta-feira (24), a zona rural de São Lourenço da Mata. A campanha será levada aos assentamentos Agapito Santos, pelo período da manhã e, Santa Cruz, no horário da tarde. Ambos ficam próximo ao Engenho Concórdia.

De acordo com a Secretária Adjunta da Mulher, Rozeane Andrada, a iniciativa contará com uma unidade móvel do Estado, que realizará rodas de diálogos com as mulheres das áreas rurais. “Iremos discutir a Lei Maria da Penha e apresentar a rede de atendimento às mulheres em situação de violência. Nos dois assentamentos, a equipe multiprofissional da Secretaria Especial da Mulher dará orientações as participantes”, explicou Rozeane.

Ainda segundo a secretária, a ação é realizada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, que está realizando a mobilização das participantes. “ Esperamos com essa ação fortalecer as mulheres sobre o seu papel no atual contexto social e sua participação, buscando empoderar estas mulheres para que as mesmas possam protagonizar um novo tempo, com menos violência, mais justiça e ocupação dos espaços”, concluiu Rozeane.