Saúde - Data: 23 de agosto de 2019

Página Inicial » Saúde » Prefeitura leva exames de mamografia a mulheres no Centro de Especialidades Médicas

Nesta sexta-feira (23), o caminhão do Mamamóvel, esteve em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no bairro da Vila do Reinado, para realizar exames de mamografia às moradoras. O mamógrafo itinerante atende 80 mulheres por dia, sendo 40 pela manhã e 40 à tarde. O serviço é gratuito e, para serem atendidas, as mulheres precisam levar cartão do SUS, documento de identidade e pegar uma ficha, que é distribuída por ordem de chegada. No local, também foram realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B. As mulheres também puderam aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia.

Vilma Cordeiro foi uma das pacientes que realizou o exame pela primeira vez e disse que a mamografia é muito importante para a prevenção do câncer. “Fiz a mamografia pela primeira vez. Na minha família já houve caso de câncer de mama. Por isso, acho muito importante que as mulheres se conscientizem e realizem o exame”, alertou.

As interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa, para saber quando o Mamamóvel estará na localidade. O resultado é entregue após 30 dias da realização do exame, no posto de saúde no qual marcou.

Confira as datas e os locais:

Mês de Agosto (2019)

Aristeu chaves – 30.08