Saúde - Data: 8 de maio de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura leva alimentos e vacinas aos moradores em situação de rua em São Lourenço da Mata

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, realizou na noite da última quinta-feira (7), o programa “Anjos da Noite”, que levou sopa e vacinas contra a gripe (influenza) aos moradores em situação de rua, que ficam no Centro da cidade. A ação, que teve por objetivo oferecer atendimento de saúde e suporte alimentar aos mais vulneráveis, também entregou produtos de higiene pessoal aos moradores.

O prefeito Bruno Pereira explicou que a iniciativa busca proteger também os mais vulneráveis contra o novo coronavírus (Covid-19). “Essa ação será continua, pois nossa gestão considera todas as vidas importantes. Instalamos pias comunitárias para higienização dos moradores e estamos intensificando o atendimento para este público, principalmente nos bairros do Centro, Vila do Reinado, Rosina Labanca, Nova Tiúma, Caiará e Parque Capibaribe”, disse Bruno.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, a data da próxima ação já está sendo alinhada. “Inicialmente realizamos um protocolo de cadastramento para saber a quantidade de pessoas. É uma ação emocionante, nossos profissionais estavam devidamente preparados, com um grupo de enfermeiros e técnicos, que também imunizaram os moradores, para aumentar a prevenção. Oferecemos insumos para higiene pessoal como sabonete, escova de dente, máscaras e higienização com álcool 70%; além de orientações e suporte para este período de pandemia”, enfatizou a secretária.