Saúde - Data: 11 de julho de 2019

Prefeitura leva ação de saúde para operários do Residencial São Lourenço

Página Inicial » Saúde » Prefeitura leva ação de saúde para operários do Residencial São Lourenço

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), levou, nesta quinta-feira (11), uma ação de saúde para os operários que trabalham no Residencial São Lourenço, em Nova Tiúma. A iniciativa, realizada a convite da empresa de engenharia Sertenge, responsável pelas obras, iniciou na última segunda (8) e, segue até a próxima sexta-feira (12).

De acordo com enfermeiro da SMS, Deyvson Barros, a ação teve por objetivo conscientizar os trabalhadores sobre a importância de cuidar da saúde e a realização de exames preventivos. “Hoje realizamos aferição de pressão arterial, teste rápido para HIV e Sífilis; além de uma palestra sobre o câncer de próstata, bem como, a importância do uso da camisinha”, explicou o enfermeiro.

Entre os 300 operários que participaram da ação, realizada em alusão a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), estava o pedreiro Guilherme Araújo, que achou a palestra bastante esclarecedora. “Eu pude esclarecer algumas dúvidas que tinha em relação ao exame. A palestra foi bem dinâmica. As minhas dúvidas foram tiradas pelo enfermeiro, que me explicou de uma forma bem simples”, destacou o pedreiro.