Saúde - Data: 4 de maio de 2020

Página Inicial » Saúde » Prefeitura intervém e organiza filas para saque do auxílio emergencial em São Lourenço da Mata

Para evitar novos casos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou, na manhã desta segunda-feira (4), uma ação de intervenção para organizar filas, nas agências bancárias e casas lotéricas. A iniciativa, que distribuiu mais de três mil máscaras, água mineral, lanches e disponibilizou cadeiras aos moradores, fez-se necessária devido ao aumento no número de pessoas para sacar o auxílio emergencial do governo federal.

De acordo com o secretário de Comunicação Social, Victor Moraes, a ação foi realizada de maneira conjunta com a Diretoria de Trânsito e Transporte, Defesa Civil, Procon, Assistência Social e o apoio da Polícia Militar. “Contamos com mais de 30 agentes, utilizamos carro de som, distribuímos cerca de 2 mil lanches, mil águas, três mil máscaras; além de oferecer assistência com informações sobre o aplicativo CaixaTem, disponibilização de cadeiras e higienização das mãos com álcool em gel 70%”, pontuou o secretário, que ainda ressaltou. “Também demarcamos, por meio de tinta branca no chão, o distanciamento social nas filas”, finalizou Victor.

A moradora Paloma Maria, 33 anos, gostou da iniciativa da prefeitura e parabenizou pelo trabalho. “Sabemos que devemos ficar em casa, mas às vezes precisamos sair para resolver alguma coisa, como agora, que precisamos sacar o dinheiro do coronavoucher. Estou desde 3 horas da manhã na fila e não tinha nem dinheiro para comprar máscara e lanche e agora ganhei da Prefeitura. Espero que façam sempre essa ação, porque é importante para evitar a propagação desse vírus e sua transmissão entre os moradores, que já matou tantas pessoas em nossa cidade”, disse a moradora.